sexta-feira , 23 fevereiro 2024

CADES organiza o “Verão no Jabaquara”

O Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Jabaquara (CADES-JA) dá continuidade ao Projeto Quatro Estações e organiza, no próximo sábado (14/2), o “Verão no Jabaquara” com oficinas de educação ambiental e apresentações artísticas.

Organizado no Centro Cultural do Jabaquara, o evento contará com convidados que abordarão diferentes temas. A Defesa Civil mostrará o problema do lixo que é jogado nas ruas causando as enchentes com as chuvas de verão; os Agentes de Saúde abordarão o perigo da água parada e proliferação do mosquito da dengue; um grupo de reciclagem mostrará o que fazer com o lixo que pode ser reciclado; e uma equipe vai ensinar fazer sabão ecológico, a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha.

Segundo Vera Gonzalez, educadora ambiental da Sala do Verde e Meio Ambiente da Subprefeitura Jabaquara, “o objetivo é chamar a atenção para as questões ambientais de acordo com cada estação do ano”.

Além disso, uma programação especial com artistas da região está sendo preparada: Carnaval Infantil, Teatro Infantil da Vila Guarani, Bateria Mirim Quilombo, Projeto Aprendendo com o Samba, Batucada Catarina, Show com Léo de Lima e Feira de Cidadania.

Em setembro, o grupo celebrou na Praça Barão de Japurá a chegada da primavera.

Data: Sábado, 14 de fevereiro de 2009
Horário: das 14 às 18 horas
Local: Centro Cultural Jabaquara (Rua Arsênio Tavolieri, 45)

Fonte: Subprefeitura Jabaquara 29ª edição do projeto Choro na Manhã

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube