segunda-feira , 24 junho 2024

Escola atende população aos finais de semana

As escolas estaduais do Jabaquara fazem parte o Programa Escola da Família desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em 2003.

A Escola Estadual Miguel Roque no Jabaquara, serve como modelo de sucesso do programa Família da Escola. Contando com professores, educadores e voluntários, a escola atende cerca de 200 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, aos sábados e domingos das 9h00 às 17h00 em atividades como cursos de teatro, cursos de línguas (inglês e japonês), aulas de violão e outras.

Além da disponibilidade da brinquedoteca, quadras e salão de jogos.

O programa Família da Escola é uma iniciativa que une mais de 5 mil profissionais da educação, 30 mil estudantes universitários e milhares de voluntários para despertar potencialidades e desenvolver hábitos saudáveis e culturais junto aos mais de 7 milhões de jovens que vivem no Estado de São Paulo. Para isso, cerca de 6 mil escolas da Rede Estadual de Ensino são abertas aos sábados e domingos das 9h00 às 17h00. As escolas se transformam em centros de convivência, com atividades esportivas, culturais, de saúde e de qualificação para o trabalho.

Vale lembrar que qualquer pessoa, de qualquer idade pode freqüentar o programa Escola da Família em qualquer uma das escolas estaduais do estado. O programa atende a toda população e não somente aos alunos e parentes destes.

A Escola Miguel Roque fica na Rua Domiciano Leite Ribeiro, 455, Vila Guarani. Maiores informações no telefone: 5011-2311 ou 5011-3071

Atividades do Programa Família da Escola:

Esportes

Jogos pré-desportivos; jogos populares; brincadeiras; atletismo; esportes coletivos; ginástica e artes marciais. Exemplos: xadrez, futebol de salão, pingue-pongue, skate, judô, boxe, taco, entre outros.

Cultura

Música; teatro; artes plásticas; dança clássica e danças populares/folclóricas; gincanas; feiras; leitura; exibição de vídeos/filmes.

Exemplo: capoeira, hip-hop, canto coral, gibiteca, mostras de poesia, rádio comunitária, jornal impresso ou eletrônico, etc.

Saúde

Formação de multiplicadores para ações preventivas diversas; palestras e encontros sobre temas variados. Exemplos: planejamento familiar, prevenção ao uso indevido de drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis, primeiros socorros, cuidados na gravidez e pericultura, responsabilidade na criação de animais domésticos, etc.

Qualificação para o Trabalho

Informática; idiomas; curso pré-vestibular; cursos básicos de qualificação profissional. Exemplos: noções básicas de Windows, Internet, marcenaria, confeitaria, culinária, cerâmica, pintura, aulas de inglês/espanhol, etc.

Fonte: Subprefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube