segunda-feira , 22 abril 2024

Northon Nascimento é Supervisor de Cultura

Ator, diretor e cantor, Northon assume com a proposta de levar para a população aquilo que ela procura na área de cultura

Famoso por seu trabalho como ator e diretor de Teatro e TV, Northon Nascimento assume a Supervisão de Cultura do Jabaquara com o objetivo de revitalizar o Centro Cultural e oferecer para os moradores do Jabaquara aquilo que eles anseiam na área cultural e muito mais. Para concretizar este desafio, Northon planejou três etapas. conhecer o potencial, levantar as demandas e executar projetos

Primeiramente Northon visitou o Centro Cultural do Jabaquara e constatou a necessidade de melhorias: "O Centro tem um potencial enorme que precisa ser explorado". O novo Supervisor de Cultura do Jabaquara está conhecendo os grupos que hoje utilizam o Centro Cultural para ensaios e oficinas. "É preciso conhecer e avaliar os trabalhos para criarmos um trabalho coordenado em torno de um eixo com metas que pretendemos atingir".

Traçar estas metas é a segunda parte do trabalho. Northon planeja realizar reuniões com líderes comunitários para saber quais são as demandas que a população apresenta e também ir além das demandas, amplindo a visão das pessoas. "Ao ampliar a visão das pessoas, aumentam os anseios, pois as pessoas vão querer muito mais".

Ciente do potencial artístico que existe na subprefeitura, bem como a demanda da população, será o momento de traçar projetos e buscar parceiros, tanto em órgão do governo como na Iniciativa provada. "É preciso ter um trabalho muito bem direcionado para prover a população com uma boa Agenda Cultural". Há um interesse muito grande da supervisão em ter um grupo de Teatro do Jabaquara, denominado em principio Companhia de Teatro Jabá-quara. Existe também a meta de realizar ao final do ano um grande evento para a população do Jabaquara com todos os grupos que tiverem atuado junto a Supervisão durante o Ano.

Atualmente o Centro Cultural conta com oficinas de Capoeira, Documentários e Teatro Vocacional. As inscrições para esta última devem ser feitas pelo telefone 5011-2421 e as atividades têm início no dia 16 de agosto.

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube