A região da Vila Olímpia ganhou uma nova opção ao tráfego nesta sexta-feira (13), com a abertura à circulação do prolongamento da rua Olimpíadas, na Zona Sul da capital. A via passa a interligar as ruas Funchal e Gomes de Carvalho à avenida Faria Lima, aliviando o trânsito na região do Itaim Bibi. São esperados cerca de 3 mil veículos por hora no horário de pico circulando na nova via.
“Depois de muitos anos, esta importante obra está concluída. Ela integrará melhor a região, dando aos que aqui vivem ou trabalham maior comodidade e rapidez em sua circulação”, afirmou Kassab.
O novo trecho, de 600 metros, tem mão única e três faixas de rolamento. A abertura do prolongamento da rua Olimpíadas corresponde à segunda fase das obras na região. A primeira, entregue em março deste ano, compreendeu a duplicação da rua Gomes de Carvalho e da própria rua Olimpíadas.
“É uma obra feita em um local da Cidade que estava absolutamente restrito por essa falta de ligações entre as avenidas. Essas pequenas intervenções permitem uma oxigenação do bairro”, explicou o secretário de Infra-estrutura Urbana e Obras, Marcelo Branco.
As intervenções no viário, que incluem reforma de calçadas, guias, sarjetas, iluminação e sinalização, integram a Operação Urbana Faria Lima. Ruas dos arredores, como a Casa do Ator, Cardoso de Melo, Alvorada e Fiandeiras também foram reformadas. O paisagismo também ganhou cuidado, com a criação de praças e o enterramento da fiação elétrica.
“É preciso dar maior fluidez ao trânsito. A região aqui é bastante carregada, em virtude de ter ruas estreitas. Além disso, nos últimos tempos grandes empreendimentos se estabeleceram aqui. Por isso é importante essa readequação”, afirmou o secretário de Transportes, Alexandre de Moraes.