sexta-feira , 23 fevereiro 2024

Itaim Bibi Ganha Ligação Alternativa para Aliviar Trânsito

2009_11_13-rua_olimpiadas_03A região da Vila Olímpia ganhou uma nova opção ao tráfego nesta sexta-feira (13), com a abertura à circulação do prolongamento da rua Olimpíadas, na Zona Sul da capital. A via passa a interligar as ruas Funchal e Gomes de Carvalho à avenida Faria Lima, aliviando o trânsito na região do Itaim Bibi. São esperados cerca de 3 mil veículos por hora no horário de pico circulando na nova via.

“Depois de muitos anos, esta importante obra está concluída. Ela integrará melhor a região, dando aos que aqui vivem ou trabalham maior comodidade e rapidez em sua circulação”, afirmou Kassab.

O novo trecho, de 600 metros, tem mão única e três faixas de rolamento. A abertura do prolongamento da rua Olimpíadas corresponde à segunda fase das obras na região. A primeira, entregue em março deste ano, compreendeu a duplicação da rua Gomes de Carvalho e da própria rua Olimpíadas.

“É uma obra feita em um local da Cidade que estava absolutamente restrito por essa falta de ligações entre as avenidas. Essas pequenas 2009_11_13-rua_olimpiadas_01intervenções permitem uma oxigenação do bairro”, explicou o secretário de Infra-estrutura Urbana e Obras, Marcelo Branco.

As intervenções no viário, que incluem reforma de calçadas, guias, sarjetas, iluminação e sinalização, integram a Operação Urbana Faria Lima. Ruas dos arredores, como a Casa do Ator, Cardoso de Melo, Alvorada e Fiandeiras também foram reformadas. O paisagismo também ganhou cuidado, com a criação de praças e o enterramento da fiação elétrica.

“É preciso dar maior fluidez ao trânsito. A região aqui é bastante carregada, em virtude de ter ruas estreitas. Além disso, nos últimos tempos grandes empreendimentos se estabeleceram aqui. Por isso é importante essa readequação”, afirmou o secretário de Transportes, Alexandre de Moraes.

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube