segunda-feira , 16 setembro 2024

Réveillon levará 2Mi para a avenida Paulista

O prefeito Gilberto Kassab participou nesta quarta-feira (17) de coletiva de imprensa sobre a 12ª edição do Réveillon na Paulista. A festa, que deverá atrair dois milhões de pessoas, é uma das dez maiores celebrações do gênero no mundo. Sob o tema “São Paulo e o mundo se encontram aqui”, telões exibirão este ano imagens que mostram a diversidade étnica e cultural da Cidade, além de mensagens positivas para 2009.

“Gostaria de registrar a alegria de realizarmos nosso quarto Réveillon, o mais grandioso de nossa gestão. Nossa expectativa em relação ao comparecimento da população é grande. Que possamos estar todos juntos com a contagem regressiva na Paulista, festejarmos os bons resultados do ano que se encerra e confraternizarmos a construção de um ano novo cheio de realizações”, afirmou Kassab, que agradeceu aos parceiros da Prefeitura no evento. A festa é organizada com a Playcorp, idealizadora e produtora, e tem como patrocinadores Magazine Luiza e Banco Itaú e co-patrocinadoras Ambev e Vivo.

O Réveillon na Paulista 2009 contará com grandes shows – estão confirmados o cantor sertanejo Daniel, o axé do Babado Novo e o pop rock do Skank – no palco de 800 metros quadrados instalado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca. O som, com potência de 500 mil watts, reproduzirá o áudio ao longo da Paulista.

Uma iluminação especial também contagiará a comemoração. As luzes consumirão mais de um milhão de watts, por meio de equipamentos de última geração, que somados aos demais efeitos serão suportados por cerca de 23 geradores com capacidade superior a quatro milhões de watts.

A festa terá início às 20h de 31 de dezembro e se estenderá até as 2h30 do dia 1ª de janeiro. Após a meia-noite, haverá 15 minutos de espetáculo pirotécnico, produzido por 100 mil tiros e mais de seis mil bombas multicoloridas, acompanhado por uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados e uma revoada de balões coloridos.

Dos dois milhões de visitantes previstos, aproximadamente 100 mil são estrangeiros e brasileiros residentes fora da cidade, segundo estimativa da SPTuris. O presidente da empresa, Caio Carvalho, não prevê redução no público total do evento por causa da crise financeira. “Acontecerá o inverso: quem viajaria agora ficará na Cidade e virá para as festas”, acrescentou o presidente da SPTuris.

Mais de 3.500 pessoas na montagem e realização do evento

A segurança do público será garantida por cerca de 2,5 mil homens – número 60% superior ao de 2008 -, entre seguranças particulares, efetivos da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e CET, que contarão com o apoio de viaturas, motos, helicóptero, Bases Comunitárias e um sistema de câmeras colocadas em pontos estratégicos da avenida.

Serão instalados dez ambulatórios com médicos e enfermeiros de plantão em vários pontos da Paulista e haverá ambulâncias e UTIs móveis que cuidarão da remoção de pacientes que eventualmente precisem de cuidados especiais.

Os trens do Metrô circularão ininterruptamente nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha durante a madrugada do dia 1º. Após as 2h, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas permanecerão abertas apenas para embarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º. A avenida Paulista será interditada para o tráfego de veículos a partir do meio-dia do dia 31 e liberada novamente para os veículos a partir das 5h de 1º de janeiro. Uma equipe de 200 pessoas cuidará da limpeza para deixar a avenida em ordem.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube