sábado , 2 março 2024

Acordo para reajuste de salários da educação

Em reunião conjunta realizada entre as Secretarias Municipais de Educação e Gestão e os sindicatos das categorias da educação, a Prefeitura de São Paulo fechou acordo, na manhã deste sábado (8) para incorporação das gratificações criadas em 2006. Por esse acordo, os salários serão reajustados em 20% no mês de maio de 2008 para todo o quadro de profissionais da educação, recuperando-se as perdas salariais dos trabalhadores no período entre 2001 e 2008.

Além deste índice, ficam assegurados mais dois reajustes – nos meses de maio de 2009 e maio de 2010 – que garantirão a incorporação integral de todas as gratificações. A medida atinge cerca de 70 mil servidores da ativa e, também, se aplica aos 18 mil aposentados, pensionistas e funcionários readaptados. No caso dos servidores que não terão incorporada a totalidade dessa gratificação, a Prefeitura assegura o pagamento do residual a que tem direito.

Segundo o Prefeito Gilberto Kassab, “este é mais um passo importante que a Prefeitura dá no sentido de melhorar a qualidade do ensino na cidade. E acho que não exagero se disser que é o mais importante, porque é na sala de aula com professores valorizados que se dará uma educação melhor às nossas crianças. É um passo coerente com a política que adotamos desde o início desta gestão, de tratar a educação como prioridade máxima. Vamos continuar trabalhando para isto”.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube