segunda-feira , 24 junho 2024

Sony lança PlayStation 3

A Sony lançou na manhã deste sábado (11), no Japão, o PlayStation 3 (PS3), provocando uma romaria de fãs de jogos eletrônicos às lojas e hipermercados especializados de Tóquio e de outras cidades do país.

Previsto inicialmente para ser lançado em março passado, o PS3 só chegou agora ao mercado por problemas na definição de suas características técnicas.

O PlayStation 3 está sendo vendido no Japão por 50.000 ienes (333 euros) a versão básica, com um disco rígido de 20 gigaoctects (Go), e por 60.000 ienes a versão turbinada, com 60 Go.

A Sony previa um preço mais alto de lançamento, mas as críticas do público provocaram uma redução de 10.000 ienes.

Para o primeiro dia de vendas, a Sony entregou 100.000 unidades do PS3 às lojas japonesas.

O PlayStation 2 (PS2), lançado em 2000 no Japão, vendeu um milhão de exemplares em apenas três dias, para chegar aos 100 milhões em todo o mundo até hoje.

O PS3 se distingue do PlayStation 2 por seu processador, Cell, muito mais potente, e pela presença de um leitor de DVD de alta capacidade, formato Blu-Ray da Sony.

O novo PlayStation é muito mais realista e permite vivenciar imagens de alta definição.

O PS3 vem com uma conexão para Internet que permitirá a Sony propor serviços de jogos em rede e vídeos.

A nova máquina da Sony chega ao mercado um ano após o XBox 360, da americana Microsoft, e três semanas antes do Wii, da japonesa Nintendo.

O lançamento do PS3 nos EUA será no dia 17 de novembro, mas na Europa só acontecerá em março de 2007, devido à falta de componentes.

A Sony prevê vender seis milhões de unidades do PS3 no planeta até o final de março de 2007.

Fonte: Sony

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube