Tradicional exposição de Natal mostra o uso consciente dos produtos da floresta e pode ser conferida a partir de 29 de novembro.
Pelo terceiro ano consecutivo o Banco Real utiliza temas ligados à preservação ambiental para ilustrar sua famosa exposição de Natal. Depois do Natal da Reciclagem (2003) e do Natal das Águas (2004), este ano, a praça de eventos da instituição financeira localizada na Avenida Paulista traz uma floresta encantada que de forma lúdica e bem humorada pretende transmitir valores importantes para toda a sociedade.
O “Consumo Consciente dos Produtos da Floresta” pode ser conferido na imensa floresta elaborada com rigor de detalhes em uma área de 625m2 de pura magia. Uma trilha em meio a árvores e plantas relata as diversas formas de utilização dos produtos oferecidos pela floresta sem agredir ao meio ambiente: extração e cultura da borracha, da madeira, das plantas medicinais, além da pesca e do reflorestamento. O público terá acesso a todos os módulos e poderá caminhar pelo bosque.
O cenário é ilustrado com 63 bonecos animatrônicos (animados mecanicamente), sendo 22 Papais Noéis, 09 Mamães Noéis, 07 crianças e 25 duendes, além de Fadas-Madrinhas em movimento. Um lago natural dá originalidade à exposição e a casa do Papai Noel está colocada de forma estratégica com uma feliz e bela ceia de Natal para representar o convívio harmonioso entre os homens e a natureza.
O principal objetivo é mostrar a importância do papel da floresta no cotidiano do homem, sensibilizando os visitantes para o problema da destruição das florestas, suas conseqüências e como contribuir para a preservação da natureza consumindo seus bens de forma responsável.
Quem passar pela exposição não pode deixar de apreciar uma árvore de 12 metros de altura decorada com cerca de 60 mil mini lâmpadas na Alameda das Flores, simpática rua ao lado do Banco Real. O casal Mamãe e Papai Noel estarão na fachada do banco em tamanho gigante (6 metros de altura, cada personagem).
Fonte: Banco Real