Fiscalização permanece e será supervisionada pelo subprefeito Walter Iihoshi. Subprefeitura é recordista no aumento de arrecadação com tal tipo de publicidade
Conforme determinação do subprefeito Walter Iihoshi, não haverá nenhum tipo de publicidade no Jabaquara neste final de semana. A medida foi tomada depois que um agente de apoio foi flagrado recebendo propina. A ação de fiscalização irá ocorrer normalmente e contará com a presença de Iihoshi. “Trata-se de uma iniciativa conjunta com o Secretário Walter Feldman, que espera acabar com este tipo de publicidade em toda a cidade”, diz o subprefeito.
Mesmo com a possibilidade de um esquema de propinas que esvazie os cofres públicos, a Subprefeitura Jabaquara é recordista no aumento da arrecadação com publicidade em relação ao ano passado. Enquanto a arrecadação no período entre janeiro e setembro do período passado foi de R$ 15.850,00, neste ano a subprefeitura arrecadou R$ 209.945,85 no mesmo período, um aumento de 1225%.
As autuações sobre a publicidade irregular também aumentaram. Este ano já foram realizadas 72 autuações, enquanto no ano anterior apenas 25 multas foram aplicadas.
A Comissão de Averiguação Preliminar tem colhido novos depoimentos dos envolvidos e deve concluir seu relatório na próxima terça-feira. A orientação do subprefeito é “ir fundo nas investigações”.
Fonte: SubPrefeitura Jabaquara